conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Servidores de São Bernardo decretam estado de greve

GREVE

Cerca de quinhentos servidores públicos de São Bernardo do Campo (SP) decretaram estado de greve na quinta-feira durante assembléia promovida pelo Sindiserv (sindicato da categoria) no Paço Municipal. A Prefeitura tem três dias, a partir de hoje, para se manifestar e negociar com o funcionalismo.

"Se for necessário, entraremos com um processo efetivo de greve", ameaçou a presidente do sindicato, Vânia Aparecida de Souza. Segundo ela, são três as principais reivindicações: revogação da lei do convênio médico, que passou todos os planos de saúde ao Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde), reajuste salarial e plano de carreira.

O secretário municipal de Coordenação de Assessoramento Governamental, Eurico Leite, disse que a administração não pode onerar a população para manter níveis salariais maiores aos servidores. "A Prefeitura não está fechada ao diálogo, mas não tem conversa com um sindicato que esquece que o crescimento de arrecadação está vinculado ao governo federal e ao reajuste que ele concede a seus próprios servidores", afirmou.

O novo encontro dos servidores está marcado para o próximo dia 15, quando há sessão na Câmara. Para o médico sindicalizado Nelson Nisenbaum, o objetivo da manifestação era unir categoria em torno das reivindicações. "A Prefeitura tem adotado uma política de privatizações em todos os setores principalmente na saúde", afirmou.

Fonte: Jornal do Servidor
(Incluída em 10/03/2006 às 10:15)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524