Retorna ao índice de Giro Sindical Servidores da saúde em greve saem em passeata pelo centro da capital
Belo Horizonte
Centenas de médicos da Prefeitura de Belo Horizonte, Hospital Odilon Behrens (HMOB) e demais servidores municipais em greve por melhores salários fizeram passeata pelo centro da capital nesta quinta-feira (15). Em protesto, somente casos de urgência e emergência serão atendidos até às 7h de sexta (16).
Os servidores seguiram em passeata para um prédio da prefeitura da capital, que fica na rua Espírito Santo com Caetés. O trânsito sofreu reflexos da manifestação.
Os manifestantes se reuniram as 9h na Igreja de Cristo, na avenida dos Andradas, para discutir os rumos da greve. Uma segunda reunião está marcada para as 19h.
Dentre as principais reivindicações estão o aumento de salário de 22%, pagamento até o 5º dia útil do mês e incorporação de abonos. A paralisação não deve atingir os professores, que encerraram uma greve na última terça-feira (13). Segundo o Sindicato dos Médicos (Sinmed-MG),os manifestantes querem também a realização imediata de concurso público, recomposição dos vencimentos básicos de forma que os mesmos venham a corresponder ao salário mínimo profissional defendido pela Federação Nacional dos Médicos, de R$ 8.594,35 para 20 horas semanais, dentre outras.
Fonte: O Tempo (Incluída em 15/04/2010 às 17:24)
Retorna ao índice de Giro Sindical |