Retorna ao índice de Giro Sindical Sindicato informa que greve se amplia no RS
GREVE
Professores estaduais em greve fizeram, a partir das 13h de ontem, uma passeata que começou no centro de Porto Alegre e terminou com um ato público em frente ao Palácio do Piratini. A concentração foi no Largo Glênio Perez e, de lá, professores e funcionários de escola de todo o Estado seguiram pela Avenida Borges de Medeiros, passando pela prefeitura de Porto Alegre, até chegar ao Piratini.
Segundo informações do CPERS/Sindicato, cerca de 5 mil manifestantes se concentram em frente à sede do governo estadual. Lá receberam o acréscimo de pelo menos 500 moradores da região metropolitana, conforme estimativa da Brigada Militar, que lutam contra a cobrança de pedágios no município de Viamão. A manifestação terminou por volta das 17h, sem que os professores fossem sequer recebidos pelo governo estadual.
Para a presidente do sindicato, Simone Goldschimidt, a adesão à greve vem aumentando a cada dia. Segundo ela, 80% da categoria estão paralisados. Um dos motivos para o crescimento, conforme Simone, foi a determinação da Secretaria Estadual da Educação, que prevê a manutenção das atividades nas escolas. Para a secretaria, no entanto, são 853 escolas gaúchas que estão com as portas fechadas – o equivalente a 19% das 2.808 instituições de ensino estaduais.
Fonte: Jornal do Servidor (Incluída em 10/03/2006 às 10:15)
Retorna ao índice de Giro Sindical |