conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Professores de Fortaleza vão parar por um dia

PARALIZAÇÃO

Em assembléia realizada ontem à tarde, os professores da rede municipal de ensino de Fortaleza aprovaram por unanimidade a realização de um dia de paralisação das atividades no dia 14. Na última quarta-feira, uma comissão havia se reunido com a secretária municipal de educação e assistência social, Ana Maria Fontenele, para cobrar o cumprimento de acordos firmados durante a última greve da categoria, realizada entre os meses de agosto e setembro do ano passado.

De acordo com a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), Gardênia Baima, o resultado da assembléia mostra a desconfiança dos professores em relação às intenções da prefeitura em cumprir a pauta de reivindicação apresentada durante a reunião. Gardênia também aponta a existência de um descompasso entre a Secretaria da Educação e as Regionais, durante a execução da política de educação.

Para o coordenador de políticas públicas de educação da Secretaria da Educação do Município (Sedas), Raimundo de Brito, a paralisação tem um caráter muito mais político do que de busca de atendimento de pleitos. Brito nega que haja descumprimento dos acordos feitos no ano passado. Ele também nega que haja um descompasso entre a secretaria e as regionais.

"Nós nos reunimos quinzenalmente com todos os dirigentes de educação para avaliar e planejar ações. Não se pode avaliar nossa gestão pelas praticas de gestões anteriores".

Fonte: Jornal do Servidor
(Incluída em 10/03/2006 às 10:20)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524