Retorna ao índice de Giro Sindical Agentes penitenciários do Ceará terminam greve
FIM DE GREVE
Os agentes penitenciários do Ceará encerraram, no fim da tarde de ontem, a greve que durou quase dois dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindepe), Augusto César Coutinho, uma reunião entre o sindicato e o sub-secretário de Justiça, João Lobo, ocorrida ontem na Delegacia Regional do Trabalho, ajudou a por fim à greve.
Ele disse que a secretaria apresentou o edital do concurso com 730 vagas, publicado ontem no Diário Oficial do Estado. "A categoria também considerou uma reunião, que ocorrerá dia 13 às 8 horas, na secretaria, para tratar da questão de cargos e salários. Entendemos que nossa pauta de reivindicações avançou", completa.
Fazendo um balanço da greve, ele diz que dentre os prejuízos para a Justiça, está a não ida dos presos ao fórum, realizada por meio de escolta de agentes. "Na noite de quarta-feira para a madrugada de quinta-feira, 40 presos do Instituto Penal Paulo Sarasate tentaram matar outros dois companheiros, mas a comissão de agentes conseguiu evitar isso, já que era uma situação de emergência", destaca.
Fonte: Jornal do Servidor (Incluída em 10/03/2006 às 10:20)
Retorna ao índice de Giro Sindical |