Retorna ao índice de Giro Sindical Trabalhadores fazem passeata pelo emprego
PASSEATA
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e a Força Sindical, com conjunto com o Simefre (Sindicato da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) e a Associação Brasileira de Campismo vão realizar uma passeata pelos empregos do setor fabricante de engates fixos de veículos nesta terça-feira (14), a partir das 9h.
Os manifestantes vão se concentrar na praça em frente ao metrô Paraíso, e seguir até o prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do ESP), na Av. Paulista, 1.313.
O ato foi decidido em reunião realizada na última quinta-feira, no Simefre, com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e de fabricantes de engates do País. O setor é responsável por cerca de 20 mil empregos, a metade dos quais, está em São Paulo.
O ato será, também, em protesto à resolução da Câmara Temática de Assuntos Veiculares, do Denatran, que proíbe o uso de engates fixos nos automóveis, sob a alegação de causarem problemas a pessoas nas ruas, supermercados ou mesmo numa batida de trânsito. Pela resolução, os engates teriam que ser removíveis ou retráteis.
"Esta proibição coloca em risco cerca de 20 mil empregos do setor. Não se pode simplesmente baixar uma regra sem antes discutir as suas conseqüências", afirma Eleno Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), da Força Sindical.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 14/03/2006 às 09:45)
Retorna ao índice de Giro Sindical |