Retorna ao índice de Giro Sindical Secretaria manda cortar ponto de policiais em greve
GREVE
A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte começou a cotar o ponto dos policiais civis que não derem expediente. A decisão, de acordo com o delegado-geral adjunto, Antônio Peixoto, deverá diminuir nos próximos dias a adesão dos grevistas à paralisação iniciada em 23 de fevereiro, e ter o trabalho em parte das delegacias do estado normalizado.
‘‘O movimento já diminuiu muito. Tanto perdeu a força que várias delegacias estão funcionando em pleno vapor’’, diz Peixoto, citando ainda as delegacias da Criança e Adolescente (DCA), a de Narcóticos (Denarc), e a do Cidadão (Decida) como exemplo de distritos policiais que, segundo o delegado, não sentiram o efeito da greve.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Sesed (Sinpol-RN), Silvano Ferreira, discorda do delegado-geral adjunto e afirma que a paralisação, principalmente em Natal, hoje conta com 90% de adesão. Ele reclama também da postura tomada por Peixoto diante do movimento.
‘‘Ele está dizendo muita coisa sem ter a comprovação. Estamos firmes e fortes na greve e o que se vê nas delegacias são apenas policiais militares’’.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 14/03/2006 às 09:50)
Retorna ao índice de Giro Sindical |