Retorna ao índice de Giro Sindical Greve deverá afetar cinco ministérios
GREVE
A greve dos PCCs deve afetar a partir desta quarta-feira pelo menos cinco ministérios e três autarquias federais. Na lista dos setores que possuem acordos com o governo ainda não cumpridos estão os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
A primeira grande greve de 2006 afetará os ministérios do Planejamento, Fazenda, Agricultura, Educação, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Segundo o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemiltom Costa, é esperada a presença de 50% do funcionalismo público presente nestes órgãos.
Para acabar com a forte greve do setor em 2005, segundo a assessoria de imprensa da Condsef, o governo se comprometeu a resolver uma série de pendências históricas que prejudicam os servidores do órgão.
A extensão de um reajuste de 47,11% que já havia sido concedido aos servidores do INSS foi uma das cláusulas do acordo que pôs fim a greve histórica. Apesar de dividida em 12 parcelas, os servidores decidiram aceitar o acordo que, no entanto, não parava neste item. Pelo compromisso assumido, a primeira parcela dos 47,11% deveria ser paga agora em março.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 14/03/2006 às 09:55)
Retorna ao índice de Giro Sindical |