Retorna ao índice de Giro Sindical Metroviários do Distrito Federal têm reajuste de 64,45%
REAJUSTE
Os funcionários do Metrô-DF terão um reajuste salarial de 64,45%, dividido em três vezes em março, setembro e dezembro (24,45% tendo como base de cálculo o salário de fevereiro). De acordo com o sindicato, a classe estava há cinco anos sem aumento.
“Nós não esperávamos. É uma excelente notícia, mas ainda não repõe todas as perdas da categoria”, diz Vitor Emilio Barros de Brito, coordenador de finanças do Sindicato dos Metroviários do DF. A classe ainda reivindica um aumento no auxílio alimentação e no auxílio creche.
A assessoria de imprensa do metrô informou que as propostas serão discutidas. No anúncio do reajuste, feito nesta segunda, o secretário da Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano, Tadeu Filippelli, afirmou que o Governo do Distrito Federal reconhece a necessidade de ter um quadro de profissionais de alto nível para gerir o metrô do DF.
“Temos que ver o impacto que este reajuste terá, ainda não sabemos de quanto será o aumento real”, diz Brito. Pelo aumento, o salário de um funcionário de nível superior 3 passará de R$ 3.141,80 para R$ 5.166,69. Ano passado, a classe reivindicou 6% de reposição salarial, 20% de aumento real e 50% de gratificação.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, por unanimidade, pela manutenção da maior parte das cláusulas estabelecidas no dissídio coletivo de janeiro de 2003 entre a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e o Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetrô – DF). A decisão foi relatada pelo ministro Milton de Moura França.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 14/03/2006 às 09:55)
Retorna ao índice de Giro Sindical |