Retorna ao índice de Giro Sindical Servidores administrativos param nesta quarta
O pessoal administrativo dos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Educação e Planejamento devem cruzar os braços a partir desta quarta-feira, atendendo a uma decisão das assembléias gerais convocadas pelos sindicatos das categorias. Os servidores da Funai também devem parar em protesto pelos baixos salários na administração pública federal.
A assessoria da Condsef informou nesta tarde que no decorrer da semana os servidores da Funai também devem entrar em greve. A entidade informou que nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal as assembléias regionais dos PCCs decidiram pela paralisação.
O balanço do movimento em todo o Brasil deve ser divulgado a partir da tarde desta quarta-feira, mas o levantamento completo só será conhecido até o final da semana. Os sindicatos estão se comunicando com a Condsef através de telefone e e-mail. Hoje à tarde um grupo de servidores esteve acompanhando a votação do Orçamento Geral da União, cuja decisão final pode determinar ou não o reajuste salarial reivindicado.
Fonte: Site Jornal do Servidor (Incluída em 15/03/2006 às 13:00)
Retorna ao índice de Giro Sindical |