conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Servidores da Justiça fazem passeata em João Pessoa

Cerca de 500 servidores da Justiça realizaram, ontem (14), uma passeata pelas imediações do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em João Pessoa, como forma de intensificar a greve da categoria, deflagrada na última quarta-feira, e de reforçar o pedido de compreensão para o presidente do órgão, desembargador João Antônio de Moura, em torno das reivindicações do movimento.
Vestidos de branco, com narizes de palhaço e carregando uma faixa preta com 100 metros de comprimento.
“Nossa idéia foi mostrar também aos magistrados que a paralisação continua, apesar de essa não ser a nossa vontade. Queremos sentar com o presidente do TJ e entrar num entendimento que atenda aos anseios da categoria”, disse Benedito Fonseca, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sojep).
O sindicalista revelou que um corpo jurídico foi constituído para discutir a questão judicial que envolve a permanência da greve, já que o Tribunal decretou a ilegalidade do movimento e instituiu uma multa de R$ 5 mil para o Sindicato dos Oficiais de Justiça e para a Associação de Técnicos e Analistas Judiciários (Astaj) a cada dia que os servidores não trabalharem em face da paralisação.

Fonte: Site do Jornal do Servidor
(Incluída em 15/03/2006 às 13:03)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524