Retorna ao índice de Giro Sindical OFICIAIS DE JUSTIÇA DA PARAÍBA EM GREVE.
Sindicato calcula adesão de 90% dos serventuários
No primeiro dia de greve dos serventuários da Justiça na Paraíba, os representantes do movimento afirmam que no interior da Paraíba 90% dos fiscais, técnicos e oficiais de justiça pararam suas atividades e que na capital a paralisação foi parcial e contou com a adesão de 50% dos servidores.
... segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba(SOJEP), Benedito Fonseca, a greve no interior da Paraíba foi aderida por maior parte da categoria, chegando a quase 100% em Campina Grande. Ele disse ainda que em João Pessoa 50% dos cartórios pararam suas atividades ou funcionaram precariamente. Cerca de 90% dos Oficiais de Justiça da capital, de acordo com o grevista, estão participando da paralisação. Dos 35 oficiais que deveriam estar de plantão, apenas três apareceram para trabalhar, contou.
... De acordo com a assessoria [do TJ], existem cinco sindicatos que representam a categoria, deles dois aderiram ...
... A greve foi deflagrada na última terça-feira devido a impasse nas negociações com o presidente do TJ, desembargador João Antônio de Moura. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, debate sobre a realização de mutirões fiscais e recomposição dos salários-base, negociada desde o ano passado. Os servidores cobram uma reposição salarial de 73%, acumuladas nos últimos dez anos, que elevaria o salário de R$ 1.046,00 para R$1.800,00.
Fonte: Jornal da Paraíba e SOJEP - Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraí
(Incluída em 10/03/2006 às 10:42)
Retorna ao índice de Giro Sindical |