conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Luta em prol de três matérias!

BRASÍLIA

PEC 190/2007: dias 3 e 4/5/2011 (terça e quarta), SERJUSMIG de Plantão na Câmara Federal. E, além de cumprir essa agenda pré-determinada, NOSSOS representantes (Luiz Fernando Souza e Rui Viana, vice-presidentes) intensificaram o trabalho em favor da PEC 270/2008(torna a aposentadoria por invalidez, no serviço público, integral e com paridade em relação aos servidores da ativa); e em prol do Projeto de Lei (PLP) 333/2006(visa a adequar os "limites" globais previsto no art. 19 da Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF] para os Judiciários estaduais (TJs), levando em conta volume de processos distribuídos).Para tanto, negociaram com lideranças; visitaram parlamentares mineiros; reuniram-se com o autor do PLP 333 (deputado Arnaldo Faria de Sá/PTB-SP).


NOSSOS representantes com o autor do PLP, deputado Arnaldo Faria de Sá


Além de acompanhar “Audiência Pública sobre a PEC 270”(esta realizada na quarta, 4/5). Ufa!!! Os corredores; gabinetes; galerias e salões da Câmara Federal ficaram “mineirizados” nesses dois dias.


Padre João integra a Mesa, na Audiência sobre a PEC 270/2008 - Foto de Gustavo Lima da Agência Câmara



Conforme já havíamos divulgado, aqui no site, a nossa Federação (Fenajud) tem programada uma série de atividades, no Congresso Nacional, em prol da AGILIZAÇÃO e APROVAÇÃO da Proposta de Emenda (PEC) 190/2007 (que visa a permitir a criação do Estatuto Nacional dos Servidores da Justiça Estadual). Pelo “Calendário de Ações” proposto pela Federação (elaborado em parceria com as entidades, no dia 14/4/2011), ao longo deste mês de maio, sindicatos de diversos Estados se revezarão em“Plantões Semanais” no Parlamento Federal. E os dirigentes do SERJUSMIG eram “plantonistas” nesses dois dias (3 e 4/5). Lá no Congresso, NOSSOS representantes trabalharam para “matar três coelhos de uma só vez”, unindo o Plantão pela PEC 190 às negociações em prol das outras duas proposições de NOSSO interesse (PEC 270/2008; e PLP 333/2006)

Entre lideranças de nosso Estado, Luiz Fernando e Rui Viana conversaram com os parlamentares Lincoln Portela (do PR/Líder do Bloco de Base: que reúne 64 parlamentares)


Negociação com o deputado Lincoln Portela (PR/MG) - Líder do Bloco de Base


e Paulo Abi-Ackel (do PSDB/Líder da Minoria).


Mais um Líder visitado: deputado Paulo Abi-Ackel, do PSDB, Líder da Minoria



Também houve negociações com alguns dos constantes companheiros de nossas lutas, como os deputados Padre João e Weliton Prado (ambos do PT); e Jô Moraes (do PCdoB).


Weliton Prado: sempre recebendo e apoiando NOSSA categoria



Padre João e Jô Moraes (foto na abertura deste texto) também acompanharam a “Audiência sobre a PEC 270” (esta PEC já está aprovada, pela Comissão Especial, desde 2009, mas até hoje não entrou na Pauta do Plenário, devido à falta de acordo entre lideranças). Durante a audiência, conforme informações da Agência Câmara, Padre João se pronunciou, desatacando que a Casa deve intensificar contatos com bancadas estaduais e municipais. Isso, porque governadores e prefeitos estariam sendo os principais focos de resistência à PEC 270. Em todas as negociações, NOSSOS representantes enfatizaram que a categoria conta com o apoio dos representantes de Minas na defesa dessas TRÊS MATÉRIAS tão valiosas!

(Incluída em 05/05/2011 às 18:49)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524