conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Greve na Civil de Pernambuco começou hoje

GREVE

Apenas os serviços essenciais, como flagrantes e perícias criminais, serão realizados nesta terça-feira nas delegacias de polícia de Recife e no interior de Pernambuco. O principal serviço que será prejudicado é o registro de ocorrências e a emissão dos boletins de ocorrências. Além das delegacias, a paralisação também atinge os postos policiais, o Instituto Tavares Buril (ITB) e o Instituto de Medicina Legal (IML).

O site Pernambuco.com informa que no interior, a adesão á greve ainda é pouca. Em Caruaru o trabalho é normal. Em Petrolina, a situação também é normal. O delegado Luiz Bezerra afirmou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a greve, nem do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), nem do sindicato dos delegados. Já em Palmares, na Zona da Mata, as delegacias regional e municipal aderiram à paralisação e apenas os serviços essenciais estão sendo realizados.

A greve de advertência de 24 horas foi decidida na noite de ontem em assembléia da categoria. O presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, participou de uma reunião com o secretário de Administração, Maurício Romão. O encontro, porém, não resolveu o principal impasse da categoria com o governo: a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Segundo o sindicalista, a sugestão do Governo é elaborar, sem prazo determinado, um decreto para organizar a ascensão funcional por tempo de serviço e desempenho. Para Marinho, a medida não contempla a categoria, uma vez que não há garantia de quando o processo seria iniciado, com a possibilidade de discutir o assunto apenas na próxima gestão.

A Secretaria propôs, também, um reajuste único de 10% para todas as categorias o que, segundo Marinho, não contempla o funcionalismo público. Uma nova reunião entre o Sinpol e o Governo está marcada para esta manhã. Às 19h, acontece nova assembléia da categoria que irá decidir pelo fim ou pela continuidade da greve.

Saúde - Todas as cirurgias eletivas (sem caráter de urgência) já marcadas para os próximos dias em qualquer hospital de Pernambuco terão que ser remarcadas. O motivo é a greve por tempo indeterminado da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) que começa hoje e atinge todas as dez unidades instaladas no estado. As coletas de sangue serão reduzidas em 30%, o que significa receber apenas 120 ao invés de 400 doações por dia.

Fonte: Jornal do Servidor.
(Incluída em 21/03/2006 às 12:05)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524