conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Servidores de Pernambuco têm nova paralisação

PARALIZAÇÃO

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sindserp) realiza nesta quarta-feira uma greve de advertência de 24 horas. A paralisação, no entanto, pode se estender por tempo indeterminado. Às 8h30, a categoria, formada por funcionários de fundações, autarquias e secretarias, reúne-se em assembléia geral em frente à Assembléia Legislativa.

No encontro, serão apresentadas as contra-propostas da Secretaria de Administração e Reforma Agrária. Na reunião de negociação realizada na manhã desta terça-feira, foi acenado um reajuste linear de 8%.

De acordo com o presidente do sindicato, Renílson Oliveira, a sugestão foi recusada de imediato pela direção do Sindserp, que deixou novas proposições para análise do governo. Entre as reivindicações da classe está a implementação, ainda este ano, da promoção por tempo de serviço.

A decisão do Sindserp também pode desencadear uma greve geral, uma vez que as categorias têm apresentado, até o momento, um saldo negativo dos diálogos com o governo, sem avanços na implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e com retrocesso nas propostas de reajuste salarial.

A paralisação geral, envolvendo todos os cerca de 90 mil trabalhadores da rede pública estadual, só poderá ser deflagrada após realizadas assembléias em todas as categorias. Servidores do Hemope, da saúde, do Detran e da UPE, já estão braços cruzados por tempo indeterminado.

Fonte: Jornal do Servidor.
(Incluída em 22/03/2006 às 09:40)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524