Retorna ao índice de Giro Sindical Professores de Fortaleza suspendem a greve
SUSPENSÃO DE GREVE
Os professores da rede municipal de ensino de Fortaleza decidiram suspender a paralisação das atividades. Os professores que estavam em greve desde dia 14, resolveram, durante audiência com a prefeita Luizianne Lins, ontem à tarde, manter o estado de greve com paralisações alternadas até que sejam checadas as datas estabelecidas pela prefeitura para o cumprimento dos acordos. A próxima paralisação será na sexta-feira (24), às 15 horas, em frente à prefeitura, informa o jornal O Povo.
Gardênia Baima, coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), diz que foi reafirmada a incorporação dos aditivos, com a publicação da regulamentação da lei no dia 17 de abril, assim como anunciado o pagamento dos aditivos atrasados na próxima folha de pagamento.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Educação e Assistência Social (Sedas), informou que o Plano de Cargos e Carreira continua sem data porque a prefeita está aguardando uma proposta, que está sendo elaborada por uma equipe específica, e será apresentada na próxima sexta-feira.
A respeito dos anuênios, a assessoria informou que a prefeita não se comprometeu com uma data porque pretende implementar o direito de um só vez a todos os servidores municipais de categorias que têm direito aos anuênios. Para a Sedas, segundo a assessoria, não ficou claro o real motivo da paralisação dos professores da rede municipal, uma vez que a maioria das reivindicações já estavam em curso.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 22/03/2006 às 09:40)
Retorna ao índice de Giro Sindical |