Retorna ao índice de Giro Sindical Funcionários da Funai aderem à greve em 14 estados
ADESÃO
O encontro nacional dos servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) terminou nesta terça-feira (21) com a aprovação maciça de mais de 14 estados pela adesão à greve por tempo indeterminado, a partir desta quarta (22).
Pelo menos dez estados prometem reforçar o movimento que teve início em Manaus (AM), Santa Catarina e Paraná. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) aposta na rápida adesão dos servidores do setor que lutam pela aprovação de um Plano de Carreira Indigenista já discutido em diversas instâncias governamentais.
No Ministério do Planejamento (MPOG), contrariando dados vindos do próprio órgão, a informação é de que o plano não seria viabilizado e os servidores da Funai continuariam regidos pelo Plano de Classificação de Cargos (PCC). O retrocesso nas discussões provocou a greve que acontece por motivos semelhantes na Fazenda, Agricultura e Educação.
Os servidores administrativos do próprio MPOG completam a lista dos setores do PCC com acordos firmados em 2005 e que correm o risco de não serem cumpridos em 2006. Somados aos setores insatisfeitos e também em processo de construção de greve estão Funasa e Incra.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 22/03/2006 às 09:45)
Retorna ao índice de Giro Sindical |