Retorna ao índice de Giro Sindical Professores de Macapá estão em greve há quatro dias
GREVE
Os professores da rede de ensino municipal de Macapá entram hoje no quarto dia de paralisação. O movimento, concentrado em em frente ao prédio da prefeitura, iniciou na segunda-feira (20), depois que os membros do comando decidiram pela greve, “já que o prefeito não quis nos atender pacificamente”, comunicaram à imprensa.
Os lideres do movimento estimavam uma adesão de cerca de 60% dos professores. A Secretaria de Educação informpu que 30% não teriam entrado em sala de aula ontem. Eles reinvindicam 41%, referentes a perdas salariais em três anos.
Entrevistado pelo Diário do Amapá o prefeito de Macapá, João Henrique Pimentel, disse que “não quero tratar desse assunto, reajuste, de forma isolada, para não privilegiar nenhuma categoria. Nossa conversa com o sindicato dos servidores é no sentido de atender todo mundo e não apenas somente os professores”, adiantou o prefeito.
A infomação no Sinsepeap é que 40% dos professores municipais fazem parte da entidade, “mas a luta é por todos”, adiantou um do lideres do movimento.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 23/03/2006 às 10:40)
Retorna ao índice de Giro Sindical |