conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

PM ocupa IML e cria impasse entre governo e grevistas

OCUPAÇÃO

O governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos considerou a greve indecente e classificou os grevistas de "bandidos da pior qualidade". "É uma ação de bandidos que o governo não vai tolerar. Nós vamos para a queda de braço. Isso é uma indecência. Nem terrorista faz isso, quando matam um pessoa devolvem o corpo”, afirmou.

Desde a manhã de hoje policiais militares ocuparam o Instituto de Medicina Legal. A ocupação foi determinada pelo governo porque os médicos estariam descumprindo uma ordem judicial que determina a liberação de 17 corpos por dia. Os médicos já avisaram que dde agora em diante não vão liberar nenhum corpo por se sentirem constrangidos.

Em reunião que terminou agora há pouco, representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e do Sindicato dos Médicos alegaram que não foram notificados pela Justiça e que o IML estava trabalhando de acordo com a lei grevista, que determina a manutenção de 30% do atendimento essencial.

Enquanto isso, familiares de pessoas vítimas de acidente e violência continuam esperando pela liberação dos corpos. “Desde às 4h estou aqui. Disseram que o corpo já estava liberado, mas falta entregar para a família”, protestou a dona de casa Zuleide Silva, parente de um jovem que morreu em Moreno.

Fonte: Jornal do Servidor.
(Incluída em 27/03/2006 às 11:45)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524