conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Escolas sem aula nesta segunda em Vitória

PARALIZAÇÃO

Os professores de Vitória entraram em greve no último sábado, já que não houve avanço nas negociações durante a reunião realizada neste final de semana entre representantes do sindicato e a secretária de gestão estratégica de Vitória, Marinelly Magalhães. Marinelly afirmou que, caso o movimento continue, a prefeitura irá entrar com uma ação, pedindo a ilegalidade da greve.

De acordo com o diretor jurídico do Sindiupes, Aguiberto Oliveira Lima, caso haja o pedido de ilegalidade do movimento, a recomendação do sindicato à categoria é a manutenção da greve, mesmo que os servidores sejam multados. Ele afirmou que a greve será mantida por tempo indeterminado.

A proposta da prefeitura é de concluir o Plano de Cargos e Salários, reivindicado pelos servidores, em setembro deste ano. O Sindiupes, porém, quer que o Plano seja concluído em junho e levado à Câmara logo no mês seguinte, mas a prefeitura não aceitou a proposta.

Nesta segunda-feira, a categoria vai se reunir em frente a prefeitura de Vitória, onde será realizada mais uma assembléia para discutir os rumos do movimento.

Fonte: Jornal do Servidor.
(Incluída em 27/03/2006 às 11:50)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524