Retorna ao índice de Giro Sindical Servidores federais fazem avaliação de greve
AVALIAÇÃO
Nesta terça-feira (28), a Condsef realiza em Brasília uma avaliação da greve no serviço público federal que mobiliza os chamados PCCs. A reunião, segundo informa a assessoria da confederação, será ampliada e deve contar com a presença de representantes das entidades filiadas e também dos servidores de cada estado e órgão em greve. Neste momento servidores de 23 estados e do Distrito Federal estão paralisados.
A proposta formulada pelo governo para o reajuste salarial não agradou aos trababalhadores, provocando forte reação. A Condsef rechaçou o projeto do governo que deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional.
O conteúdo da proposta dirigida ao PCC não agradou setores que possuíam discussão avançada que dava condições de viabilizar planos de carreira. Servidores regidos pelo PCC dos ministérios da Fazenda, Agricultura, Educação, Funai, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e os administrativos do próprio Ministério do Planejamento se sentiram prejudicados. Junto com Funasa e Incra, esses servidores mantêm uma greve em curso.
“Finalmente chegou, com atraso de algumas semanas de quando nos foi apresentada verbalmente e dias depois de circular apócrifa na mão de muitos servidores”, relata Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 27/03/2006 às 11:55)
Retorna ao índice de Giro Sindical |