Retorna ao índice de Giro Sindical Servidores de São Bernardo prometem nova paralisação
PARALIZAÇÃO
O Sindicato dos Funcionários de São Bernardo dos Campos (SP) resolveu fazer nova paralisação de advertência no dia 5 de abril. A decisão foi tomada porque a Prefeitura não recebeu os funcionários para negociar. Na lista de reivindicações reposição salarial, vale-transporte, vale-alimentação, convênio de saúde (que foi retirado) e plano de carreira.
Ontem aconteceu uma paralisação de 24 horas dos servidores públicos que prejudicou alguns serviços de saúde e o funcionamento de escolas municipais e do Poupatempo durante todo o dia. Cerca de 1,5 mil funcionários, segundo a Polícia Militar, foram ao Paço Municipal por volta das 7h e permaneceram por lá até a noite. Segundo o Sindicato dos Funcionários Públicos, 6 mil pessoas pararam. A prefeitura não informou números.
A Prefeitura de São Bernardo informou ontem à noite que não se recusa a negociar com os funcionários. Mas alega que a direção do sindicato não é legítima e, por isso, não tem com quem dialogar. Segundo a administração municipal, no ano passado, a Justiça anulou a eleição do sindicato e, posteriormente, impediu a posse. Desde então, a Prefeitura diz que solicita à direção do sindicato documentos que comprovem a legitimidade dos diretores da categoria. Pedido que, segundo administração, nunca foi atendido.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 29/03/2006 às 10:05)
Retorna ao índice de Giro Sindical |