Retorna ao índice de Giro Sindical Servidores da Assembléia do Acre ameaçam parar
AMEAÇA
Com o fim do prazo para votação do reajuste de 10% dos servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindsplac) resolveu agendar para a próxima sexta-feira um prostesto em frente à Casa onde será estudado um indicativo de greve. O protesto dos servidores está marcado para às 9h da manhã.
A partir de agora os funcionários vão lutar pelo aumento e pagamento retroativo dos salários num total de 11,98%. O presidente da mesa diretora, Sérgio Petecão, tem declarado aos servidores que o Poder Legislativo não tem condições financeira de oferecer reajuste no atual momento.
Agora, restam aos servidores a esperança de que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) possam dar um parecer sobre um ação que tramita desde o ano de 94 e que pede o reajuste salarial de 11,98%.
Esse percentual ainda pode ser concedido até o dia 31 de julho, mas a decisão está nas mãos da Justiça. O ministro do STF, Joaquim Barbosa, pediu vistas ao processo e agora a ação está sem data para voltar a plenário. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores (Sindsplac), Rocilene Souza, os trabalhadores estão “no limite da paciência”.
Fonte: Jornal do Servidor. (Incluída em 05/04/2006 às 10:20)
Retorna ao índice de Giro Sindical |