conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Servidores de Marília vão parar por 24 horas

PARALIZAÇÃO

Os servidores municipais de Marília vão entrar em greve por um dia, em data a ser marcada pelo sindicato da categoria, caso a Prefeitura mantenha as propostas oferecidas em reunião realizada na última sexta-feira com a comissão formada pelo Poder Executivo para negociar o reajuste salarial. As informações são do Jornal da Manhã.

Nesta segunda-feira (17), os servidores mais uma vez deverão comparecer à sessão da Câmara Municipal para conversar com os membros da comissão formada pelo Legislativo para acompanhar as negociações, que conta com os vereadores Sydney Gobetti de Souza (PC do B), Eduardo Nascimento (PDT) e Júnior da Farmácia (PMDB).

Os funcionários públicos municipais não aceitam os 5,3% de aumento, nem 1% mais R$ 70,00, nem os 2% mais R$ 60,00.

“Temos informações de que a prefeitura pode dar até 7% de reajuste e vamos brigar por um índice maior. Esperamos uma proposta melhor e tudo está caminhando para uma paralisação de um dia mesmo”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Mauri Cirino.

Segundo ele, a categoria não entende a posição do prefeito Mário Bulgareli (PSDB), que teria prometido não dar mais abonos, mas sim um reajuste digno que fosse incluído no plano de carreira dos funcionários que trabalham para o município.

De acordo com Cirino, a boa notícia por enquanto é a promessa de pagamento por parte da Prefeitura de licença prêmio, progressão por mérito e prêmio incentivo, além de envio de Projeto de Lei para a Câmara com a criação de uma data-base para os servidores. “Inicialmente escolhemos o dia 1o de junho. Vamos aguardar para ver se a data se confirma”, disse.

Fonte: Jornal do Servidor.
(Incluída em 17/04/2006 às 11:45)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524