conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Servidores do Judiciário e do MPU protestam em Brasília

Ao longo da última semana, foram realizados, nos locais de trabalho dos servidores do Judiciário e do MPU, os preparativos para a grande mobilização que aconteceu nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, terça, quarta-feira e quinta-feira, pela aprovação dos projetos de PCS do Judiciário (o PL 5845/05) e PCS do MPU (PL 6469/05).Os servidores mineiros se reuniram para tentar convencer os deputados a destrancarem a pauta e votarem rapidamente os dois PLs.
A mobilização também contou com a presença de servidores do Judiciário e do MPU de outros estados, que organizaram caravanas com destino a Brasília. O entendimento do Sindjus e da categoria como um todo é de que falta pouco para a conquista dos dois PCSs.
É preciso lotar os corredores da Câmara e do Senado, e procurar conversar com os deputados, com o objetivo de criar um ambiente favorável aos dois PCSs, de forma a convencê-los a fecharem um acordo sobre as Medidas Provisórias (MPs) consideradas polêmicas e, assim, destrancarem a pauta de votações. Por isso, cada servidor deve trocar idéias com os colegas e explicar que é preciso mobilizar o maior número possível de integrantes da categoria.

Avanços conquistados

Não foram poucas as vitórias obtidas: por parte do PCS do Judiciário, foi garantida a aprovação do projeto em todas as comissões técnicas da Câmara e, agora, o PL está na pauta para votação no plenário. Já o PCS do MPU se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas pode ser encaminhado ao plenário, caso haja o destrancamento da pauta. Vamos, agora, lutar pelos últimos procedimentos legislativos que garantirão a aprovação definitiva dos dois projetos de PCS.

Fonte: Site do Sitraemg
(Incluída em 04/08/2006 às 14:30)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524