Retorna ao índice de Giro Sindical dia 28, o Judiciário pára
Rio Grande do Sul
Representantes de comarcas de todo o Estado, reunidos na sede do Sindicato, em Porto Alegre, no dia 23, reafirmaram a paralisação dos servidores da Justiça nesta quarta-feira, dia 28, juntamente com os trabalhadores em Educação, na primeira mobilização unificada no serviço público estadual contra o congelamento salarial imposto pela governadora Yeda Crusius. A adata será marcada por manifestações e protestos em todo o Estado e, na Capital, também por um grande ato unificado na Praça da Matriz, em frente ao Piratini, a partir das 14.
O plano de arrocho da governadora não deixa outra saída aos servidores que não a mobilização conjunta de todos os seus segmentos. Daí a decisão dos representantes de unir forças com as demais categorias em luta e mandar um claro recado para a Yeda: a mobilização está apenas começando.
O alerta vale também para administração do TJ, que não moveu uma palha para defender o direito dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que prepara terreno para a aprovação do subsídio da magistratura na Assembléia Legislativa. Ou seja, o TJ está fazendo caixa às custas dos servidores para, mais uma vez, garantir privilégio aos juízes. Agindo dessa forma, a administração do Judiciário se coloca no mesmo patamar da maioria dos nossos legisladores que, no Senado e na Câmara, concedem a si mesmos generosos reajustes com a mesma facilidade com que mantêm o salário mínimo na condição de vergonha nacional.
O dia estadual de paralisação será marcado por distribuição de carta-aberta à população denunciando estas distorções, informando-a sobre a nossa pauta de reivindicações e chamando-a a se solidarizar com os trabalhadores em luta. A reunião do Conselho de Representantes também aprovou a realização de plantões, no dia 28, em todas as comarcas, para assegurar a manutenção dos serviços que envolvam menores, réus presos, bem como cautelares, liminares e hábeas corpus.
Fonte: Site do Sindjus/RS (Incluída em 27/03/2007 às 14:09)
Retorna ao índice de Giro Sindical |