conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Presidente reconhece dívida com os servidores

PARANÁ

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vidal Coelho, apresentou a diretores do Sindijus-PR, parecer onde reconhece o direito dos servidores em receber o reajuste da Unidade Real de Valor (URV) de 11,98%. Entretanto, o desembargador condicionou a implantação em folha aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, que o impede de ultrapassar o orçamento previsto para 2007.
Vidal Coelho reafirmou ainda, que vai reajustar os salários dos servidores nos moldes feitos pelo Governo do Estado. A perda inflacionária dos servidores do executivo foi baseada no IPCA-IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Para nós, de acordo com esse entendimento, a correção deverá ser de 5,08%, que é a inflação de janeiro de 2006, mês da última correção salarial até maio de 2007”, conta o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira. Para ele, as mobilizações da categoria foram importantes para o avanço das negociações. “Então devemos continuar mobilizados até a definição do cronograma de pagamentos”, convoca José Roberto.

O Sindijus-PR esclarece que o TJ afirma não possuir os recursos necessários para a implantação da URV e nem para o pagamento do retroativo e tampouco para a reposição da inflação do período. Vidal Coelho afirmou que espera um contato do governador Roberto Requião para que possa resolver essas questões.

O Poder Judiciário enviou, ainda, pedido de emenda orçamentária para a Assembléia Legislativa, onde requer a mudança na base de cálculo do repasse de recursos para o Tribunal de Justiça. “Diante desse quadro, fica claro que só a nossa mobilização é que pode garantir os nossos direitos. O reconhecimento por parte do TJ da URV e também do índice de inflação é uma vitória da categoria, porém ainda não existe garantia quanto à implantação de nenhum deles”, destaca o coordenador.

Fonte: Sindijus-PR
(Incluída em 21/06/2007 às 09:50)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524