conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

NEGOCIAÇÕES COM TJPE NÃO AVANÇAM,MAS A GREVE SIM

PERNAMBUCO





Os servidores realizaram na tarde desta terça-feira, 21.08, em frente ao Tribunal de Justiça, mais uma Assembléia Geral na busca da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. A categoria esperava que o TJ apresentasse a contraproposta do PCCV já com os valores discutidos com o Governo do Estado, mas o TJ apenas informou que os dados apresentados pela Secretaria da Fazenda não correspondiam à expectativa do Poder Judiciário e nem a realidade da arrecadação de receitas. Em razão disso, o Secretário de Administração do TJ, Dr. Ricardo Lins, informou que o TJ iria rediscutir os números com a Fazenda e remarcou a reunião com o Comando de Greve para esta quarta-feira, 22.08, às 15h.

A categoria recebeu a informação com indignação e deliberou pela realização de uma Passeata até o Palácio do Governo, onde foi feito um apitaço e palavras de ordem foram ditas exigindo que o Governador Eduardo Campos informasse os números corretos e repassasse os recursos necessários à aprovação do nosso PCCV. De volta ao ponto de origem, os servidores se concentraram em frente ao Tribunal de Justiça interditando o trânsito pela Rua do Imperador para chamar a atenção da sociedade. Em seguida foi decidida a continuidade da Greve, a realização de um novo Ato Público, nesta quarta-feira, 22.08, a partir das 13h, em frente ao Tribunal de Justiça, e outra Assembléia Geral na quinta-feira, 23.08, às 13h, também em frente ao TJPE.

A Assembléia Geral contou com apresentação do garoto-estátua, da música ao vivo de Mano Jory e Jesser, e de um grupo de Maracatu. A adesão vem atingindo números bastante satisfatórios, com os servidores da Capital e Interior se incorporando mais e mais ao movimento, numa demonstração que não irá arrefecer enquanto não tiver o Plano de Cargos aprovado.

A Assembléia foi brindada com uma apresentação da “dança do toró” da tribo indígena Xucuru, do município de Pesqueira, que se encontrava na capital realizando Ato Público em frente Tribunal Regional Federal e OAB/PE, reivindicando a posse de suas terras.

Além dos servidores da Capital, participaram da Assembléia Geral delegações das Comarcas de: Água Preta, Belém de Maria, Palmares, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Salgueiro, Riacho das Almas, Limoeiro, São Bento do Una, Itapissuma, Cabo de Santo Agostinho, Itamaracá, Itambé, Santa Maria do Cambucá, Sanharó, Carpina, São Caetano, São Vicente Ferrer, Pesqueira, Surubim, João Alfredo, dentre outras.

Site do Sindjudpe
(Incluída em 22/08/2007 às 14:02)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524