conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Servidores cariocas fazem paralisação hoje

VOTAÇÃO JÁ DO REAJUSTE

A decisão foi tomada na assembléia de quinta-feira, dia 16, em frente ao Fórum Central, após mais uma reunião infrutífera entre os dirigentes da entidade e o parlamentar. Chegou o momento da categoria demonstrar de forma real sua insatisfação quanto aos rumos das negociações, diante do desrespeito do governador Sergio Cabral em atender seus pleitos, com o apoio da maioria dos deputados estaduais.

É necessário mostrar que estamos todos unidos e dispostos a não acatar mais essa situação de empurrar com a barriga a definição do nosso direito de repor as perdas salariais acumuladas. Mesmo que este percentual em pauta não seja o que realmente causaria maior alívio aos combalidos bolsos dos serventuários, que não estão vivendo esse mar de rosas destilado pelo incompetente governante.

Por isso, todos devem, a partir das 15 horas do dia 22 deixarem suas atividades nos cartórios e rumar para ALERJ formando um verdadeiro cordão com a cor vermelha. A cor da indignação contra tanto desrespeito.

Picciani deixou antever claramente que a sua disposição, e a de seus pares, aliados de Cabral, é de votar contra os nossos interesses. Então, vamos mostrar a eles que não aceitaremos acocorados esse intuito. Por sua vez, o presidente do TJRJ, constituiu uma comissão de magistrados, formada pelos desembargadores Antônio Saldanha, Antônio Siqueira e Henrique Figueiras, para, a partir de agora, negociar com os parlamentares. Até o momento essa comissão não contatou a direção do Sindicato. O fator preocupante é que, como diz o ditado: A criação de comissão é o primeiro sinônimo para o adiamento das soluções.

Ficou ainda definido que, na terça-feira, dia 21, a categoria deverá engrossar a passeata de protesto dos servidores engabelados pelo ridículo aumento “Casas Bahia”, com 24 parcelas, determinado por Cabral. A concentração será a partir das 10 horas no Largo do Machado, de onde rumará até o Palácio Guanabara para mostrar a Serginho a revolta contra o despudorado reajuste oferecido.

Fonte: site do Sindjustiça/RJ
(Incluída em 22/08/2007 às 14:05)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524