Retorna ao índice de Giro Sindical POLICIAIS CIVIS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CONTINUAM MOBILIZADOS
RIO DE JANEIRO
Policiais civis do Rio voltaram a desafiar o governo ontem (23), incorporando um novo adereço como símbolo dos protestos por melhores salários: a mordaça. Foi um protesto contra a decisão da Corregedoria de Polícia de investigar os agentes que pediram dinheiro à população.
O ato começou em frente à sede da Polícia Civil. Depois de uma assembléia na qual decidiram pelo fim da greve de 72 horas, iniciada segunda-feira, os policiais foram até a Assembléia Legislativa (Alerj), onde se uniram a servidores da Saúde e Educação que também estão mobilizados contra a proposta do governo. Da Alerj, os 500 manifestantes saíram em passeata até a Cinelândia, passando pela Avenida Rio Branco.
Nos carros de som foi reproduzida várias vezes uma fala do então candidato a governador, em campanha, afirmando: “Candidato que disser que a folha de pagamento do estado é alta, é mentira. O estado arrecada R$ 39 bilhões e gasta R$ 13 bilhões com a folha”.
A mobilização dos servidores continua hoje. Professores fazem assembléia, às 14h, no Clube Municipal, Tijuca. Na próxima quarta-feira, policiais civis fazem nova assembléia, em frente à Chefia de Polícia, às 11h, e poderão decidir por outra greve, se o projeto de aumento salarial do governo continuar na pauta da Alerj.
Fonte: Sind- Justiça RJ (Incluída em 27/08/2007 às 09:50)
Retorna ao índice de Giro Sindical |