Retorna ao índice de Giro Sindical Trabalhadores da Cemig em paralisação
PARALISAÇÃO
Funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fizeram paralisação durante todo o dia de ontem em protesto à conduta da empresa quanto a pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores. De acordo com o Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro- MG), 80% da categoria aderiu à paralisação. Durante o dia de ontem, cerca de 2.000 funcionários ficaram concentrados em frente a sede da Cemig.
Conforme o coordenador geral do Sindieletro, Wilian Moreira, a empresa não negociou a pauta de reivindicações com os trabalhadores e apresentou proposta que corta benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho dos eletricitários. Após reunião, Moreira afirmou que a categoria decidiu dar prazo até segunda-feira para que a Companhia faça nova negociação.
"Se nada ficar acordado, nova paralisação com duração de 48 horas vai acontecer. Não aceitamos o corte do nosso benefício, é um direito que temos desde os anos 70." A Cemig informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se posicionar sobre o assunto.
Fonte: O Tempo (Incluída em 25/10/2007 às 10:20)
Retorna ao índice de Giro Sindical |