Retorna ao índice de Giro Sindical Em greve há um mês, advogados públicos realizam nova assembléia hoje
GREVE
Há 29 dias em greve, os advogados públicos federais reúnem-se em nova assembléia deliberativa nesta quinta-feira (14), na sede do Conselho da OAB em Brasília, às 16 horas, para tratar do movimento paredista que completa nesta semana um mês de duração e não tem prazo para terminar.
Sem um posicionamento do Governo Federal sobre o cumprimento do acordo firmado em novembro do último ano, as categorias envolvidas no movimento permanecem trabalhando apenas em escala de plantão de greve, em que 30% dos servidores ativos atendem apenas às demandas emergenciais da advocacia pública federal.
Nesta quarta-feira (13), mais de trezentos advogados públicos federais, entre procuradores federais, procuradores do Banco Central, procuradores da Fazenda Nacional, advogados públicos da União e defensores públicos da União reuniram-se em frente ao Ministério do Planejamento com carro de som, faixas e foguetes, e seguiram em passeata em direção aos Ministérios da Fazenda e da Justiça terminando sua manifestação na Praça dos Três Poderes.
O objetivo do movimento é demonstrar que as categorias permanecem unidas e determinadas a continuarem no movimento grevista até que o Governo cumpra efetivamente o que foi combinado, reajustando seus salários em 30% em três anos, e que nenhuma ligação tinha com aprovação ou não da CPMF. A manifestação contou com a presença de servidores das carreiras de outros estados, demonstrando que a adesão à greve nacional é massiva.
Fonte: Site DIAP (Incluída em 15/02/2008 às 09:30)
Retorna ao índice de Giro Sindical |