conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Campanha salarial e eleição da comissão de ética na pauta

RIO DE JANEIRO

No dia 28 de fevereiro, às 18h30, os serventuários estarão reunidos no auditório do Sind-Justiça. Neste dia acontece nova Assembléia Geral da categoria, que tratará da continuidade da Campanha Salarial e da eleição da Comissão de Ética do Sindicato. Participe!

Unificação das campanhas
Sérgio Cabral Filho escancarou junto à grande imprensa: quando se trata de reajuste salarial, o Judiciário não é uma categoria prioritária. Em outras palavras: o Executivo deixa claro que seu objetivo é tentar empurrar, goela abaixo, a sua política de 0% de aumento para os serventuários.
Para barrar este jogo duro do governador, só com muita organização e luta unificada. Os policiais da PM realizaram, no último dia 16, uma passeata em Ipanema, exigindo reajuste salarial. O Sind-Justiça esteve presente, apoiando a reivindicação. Na prática, cresce a adesão ao chamado pela unificação das campanhas salariais do funcionalismo estadual.
Outro passo da unificação foi a adesão dos profissionais da Educação. A direção do sindicato desta categoria (Sepe-RJ), aprovou o manifesto pela unificação em sua última reunião, no dia 16 deste mês. Agora, é preciso avançar na construção de fóruns conjuntos que reúna servidores das duas categorias, com a participação dos trabalhadores da base.

Comissão de Ética
A Comissão de Ética do Sind-Justiça está prevista no Estatuto da entidade. Por ele, “a Comissão de Ética tem por finalidade apurar o não cumprimento do presente Estatuto, por parte de todos os associados”. Apesar de ser estatutária, esta será a primeira vez em que ela será eleita.
A Comissão deverá ser composta por sete membros, sendo que seus membros terão que ter mais de um ano de filiação e não podem ser dirigentes do Sindicato. Eleita em Assembléia Geral, ela terá um ano de mandato, permitida a reeleição de seus integrantes.
CRZ aprova incrementação da campanha salarial
O Conselho de Representantes Zonais (CRZ) se reuniu na sede do Sind-Justiça na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro. Estiveram presentes delegados sindicais e diretores do Sindicato.
Após avaliações acerca da dureza da Campanha Salarial deste ano, devido à política de arrocho salarial do governador e, é claro, pelo seu controle sobre o Judiciário e o Legislativo, ficou claro que somente com muita mobilização e unidade será possível conquistar as reivindicações da categoria.
A partir daí, o CRZ aprovou diversas medidas para incrementar a mobilização. Vamos a elas:
— Realização de assembléias setoriais, englobando diversas Comarcas, com o objetivo de fortalecer a organização nestes locais;
— Visita dos diretores do Sindicato às Comarcas do interior;
— Implementar a eleição de Representantes Cartorais e fortalecer as delegacias sindicais;
— Buscar efetivar a unificação com as demais categorias do serviço público estadual,
— Impetrar ações jurídicas contra diversas irregularidades praticadas pela Administração do TJRJ.

Fonte: SINDIJUSTIÇA

(Incluída em 27/02/2008 às 12:00)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524