conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Correios em Greve

Reajuste Salarial

Funcionários de 18 estados e do Distrito Federal iniciam paralisação por tempo indeterminado

Funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de 18 estados e do Distrito Federal entraram em greve ontem por tempo indeterminado. Os servidores reivindicam um adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento no percentual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações e a implementação de um plano de carreira. A substituição do atual fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, o Postalis, pelo novo fundo, o Postalprev, também é exigida pelos trabalhadores.

Segundo José Gonçalves, um dos representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) no comando de greve, entre 80% e 90% dos carteiros – grupo em que está a maior parte dos grevistas – estão de braços cruzados. Procurada pela reportagem, a assessoria dos Correios não havia se pronunciado até o fechamento desta edição.

REGIÕES
Gonçalves informou que já aderiram à paralisação Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba, Acre, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Cataria e São Paulo.

Fonte: Jornal Aqui
(Incluída em 02/04/2008 às 10:44)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524