Retorna ao índice de Giro Sindical Categoria aprova proposta preliminar do PCS
Sinpojud- BA
Em Assembléia Geral, realizada na manhã de hoje (10/04) no Fórum Ruy Barbosa, a categoria aprovou a proposta preliminar elaborada pela Comissão de Plano de Cargos e Salários (PCS). A proposta, resultado da fusão dos projetos de PCS elaborados pela diretoria do Sinpojud e pela coordenação do Sintaj, ainda deve sofrer modificações, que serão posteriormente apreciadas pela categoria. Uma nova assembléia ficou agendada para o dia 15 de maio, que acontecerá às 9h30min, no Fórum Ruy Barbosa.
A comissão de PCS estuda, agora, o impacto financeiro e o prazo para implantação do plano. A conclusão dos trabalhos está prevista para o dia 10 de maio, sendo apresentada, depois, à categoria. Seguindo o cronograma da comissão, a proposta será encaminhada aos desembargadores ainda em maio e encaminhada à Assembléia Legislativa no dia 28 do próximo mês. "Já negociamos com a presidente do Tribunal de Justiça, que se comprometeu em realizar uma sessão extraordinária do Pleno para referendar o PCS", informou a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, que se reuniu com a des. Sílvia Zarif no início da manhã.
A comissão de PCS começou os trabalhos no início de março e já realizaram seis reuniões para discutir os aspectos legais, técnicos e financeiros do plano. "Estamos tomando cuidado para que nosso plano não entre em contradição ou gere dúvidas quanto ao seu conteúdo", declarou o diretor de finanças, José Valdice, durante a Assembléia. O diretor, que também integra a comissão de PCS, se comprometeu a atualizar a versão do plano disponível na página do Sinpojud sempre que alguma alteração fosse feita.
Abono pecuniário - A presidente do Sinpojud, Maria José Silva, e a coordenadora do Sintaj, Elizabete Rangel, reuniram-se no início da manhã de hoje (10/04) com a Des. Sílvia Zarif, presidente do TJ-BA, para discutir a suspensão do abono pecuniário. A desembargadora se mostrou disposta a negociar o pagamento. Na proposta, o TJ-BA se compromete a pagar, em uma única parcela e independente do mês de férias, cinco dias de abono pecuniário, como o governo do Estado. Nessa proposta, os outros cinco dias ficarão para 2009, tendo em vista cerca de 1500 servidores já terem recebio em 2008 o abono referente aos 10 dias. A continuidade do pagamento do benefício para todos no ano seguinte dependerá da negociação do PCS. A proposta foi discutida e aceita pela categoria.
Durante o encontro com as diretorias dos sindicatos, a desembargadora informou que a economia pretendida com a redução do abono pecuniário tem por objetivo possibilitar a nomeação de aprovados no concurso público ainda em vigor. Conforme informou Elizabete Rangel, a desembargadora pretende nomear cerca de 300 novos servidores.
Reajuste salarial - A categoria deliberou, ainda, que a diretoria deve esperar a negociação do plano de cargos e salários antes de negociar o reajuste salarial. Conforme explicado na assembléia, negociar o reajuste agora e novamente lutar por outro que virá junto com o PCS em junho seria mal visto pela sociedade e facilmente derrubado pelos deputados. "O reajuste é importante, mas o PCS é muito mais", declarou Zezé, que completou: "A gente está atrás de algo maior".
Matéria publicada em 10/04/08
Fonte: SINPOJUD
(Incluída em 11/04/2008 às 08:26)
Retorna ao índice de Giro Sindical |