Retorna ao índice de Giro Sindical Começa o II Congresso do Sind - Justiça
Sind-Justiça-RJ
Serventuários e serventuárias estarão reunidos, nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril, no II Congresso do Sind-Justiça, que acontece no Vale do Ipê Country Club, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense
Já na reta final da organização do evento, estavam confirmados 126 delegados e delegadas — entre eleitos e natos —, representando 28 Comarcas. Eles se dedicarão, durante os quatro dias, aos debates e votações acerca de importantes temas, tais como a organização e calendário de mobilização da campanha salarial e mudanças do Estatuto do Sindicato.
Uma importante notícia é a confirmação, por parte da Corregedoria-Geral do TJRJ, do abono dos dias para todos os participantes.
A cobertura jornalística do Congresso vai garantir a atualização das notícias em nosso site e através de boletins eletrônicos.
VOTAÇÃO DAS VAGAS PARA PROMOÇÃO É ADIADA
O Conselho da Magistratura adiou para o dia 30 de abril a votação das vagas para promoção. O presidente do TJRJ, Desembargador Murta Ribeiro, informou que o Conselho estava rejeitando o trabalho apresentado pela DGPES — que preenchia todas as vagas em todos os padrões, conforme o Plano de Carreira aprovado em 2005. Segundo o presidente, caso fossem feitas todas essas promoções, os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) — a velha desculpa — seriam ultrapassados.
A proposta apresentada irá viabilizar a promoção de apenas um padrão por vez. Exemplificando: o analista que está no padrão 8 só poderá ser promovido para o padrão 9 e, dessa forma, o padrão 10 continuará vazio. O percentual de 80% da categoria a ser promovido, pela proposta da DGPES, será drasticamente reduzido. Ainda segundo o presidente do Tribunal, de seis em seis meses serão efetuadas novas promoções. Será?
À velocidade de caracol
Do jeito que o Conselho de Magistratura está tratando as promoções, talvez daqui a dois ou três anos todas as vagas estarão preenchidas. Esta é mais uma decepção da categoria com esta Administração, que muito promete, mas pouco faz...
A lentidão, entretanto, só é verificada quando o assunto é de interesse dos serventuários. Quando se trata dos interesses da magistratura, a coisa é bem diferente, tipo vapt-vupt. Quem não se lembra, por exemplo, da rapidez em aprovar a criação de 10 novos cargos de desembargadores e de 265 cargos comissionados, hein? Nessa hora, a LRF é ignorada justamente por aqueles que agora a utilizam para prejudicar a nossa categoria...
Fonte: Sind - Justiça - RJ (Incluída em 11/04/2008 às 08:56)
Retorna ao índice de Giro Sindical |