Retorna ao índice de Giro Sindical Auditores fiscais decidem manter greve que já dura 24 dias
Paralisação
Greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil começou em 18 de março. Movimento já dura 27 dias; STF suspende liminar que permitia o exercício da greve sem sanções para a carreira; e plenária nacional decide manter a greve
Diante das ameaças noticiadas pela imprensa nacional de que será cortado o ponto dos auditores fiscais em greve desde o dia 18 de março, a Plenária Nacional Conjunta, reunida na última quinta-feira (10) em Brasília, no Hotel Nacional, decidiu que “a greve não vai parar”.
Os mais de 400 delegados de todo o País, representando a categoria no encontro, promovido pela Fenafisp e a Unafisco, deliberaram pelo principal indicativo que será decido na assembléia nacional, que acontecerá hoje (14).
A decisão da plenária foi amparada em informes dos advogados das duas entidades sindicais que comandam a greve ¾ Fenafisp e Unafisco ¾ sobre as conseqüências da decisão do STF e explicaram ainda os procedimentos que estão sendo adotados para tentar revertê-la.
A categoria deverá decidir se a greve deve continuará nos moldes atuais - por tempo indeterminado; sem assinatura de ponto e fora da repartição; com ênfase na pauta reivindicatória; sem a participação em cursos, treinamentos, seminários e operações especiais. Os casos excepcionais de participação deverão ser avaliados e decididos pelos comandos locais, em comum acordo com os comandos regional e nacional.
Ou ainda sem a realização de sessões de julgamento na DRJ e no Conselho de Contribuintes; com a manutenção e ampliação da devolução das cargas de trabalho; ou numa ação de convencimento que os cargos de confiança devem ser entregues pelas chefias e que essas passem a integrar o movimento grevista. (Com informações da Fenafisp e Unafisco)
Fonte: Site Diap (Incluída em 14/04/2008 às 08:23)
Retorna ao índice de Giro Sindical |