Retorna ao índice de Giro Sindical Sindijus-PR discute reajuste de aposentados com desembargadores
Salário
Hoje (14), o Sindijus-PR, acompanhado de sua assessoria jurídica e representantes de aposentados do foro extrajudicial se reuniu no Tribunal de Justiça com os desembargadores Antonio Lopes de Noronha (1º vice-presidente do Tribunal de Justiça) e Munir Karan (representante do TJ junto ao conselho de administração do Paranaprevidência).
Foi discutida a falta de reajuste aos aposentados do foro extrajudicial e aos aposentados atingidos pela Emenda Constitucional 41/03. Noronha disse que em relação aos aposentados do extrajudicial será preciso aguardar a decisão final do STF (Supremo Tribunal Federal), em julgamento já iniciado. Disse, no entanto, que concorda com a tese do Sindijus-PR, de que os aposentados antes de 1998 não seriam atingidos pela decisão. “Porém, é necessário aguardar o final do julgamento do STF, porque assim foi a decisão do Órgão Especial do TJ-PR”, completou o desembargador.
Já quanto a vários aposentados após a EC 41/03, que não estão tendo direito aos reajustes concedidos aos que estão em atividade, o desembargador disse que o Tribunal está em fase de conclusão do estudo onde resolve a situação dos excluídos dos reajustes.
Nota publicada em 14/04/08
Fonte: Sindijus-PR
(Incluída em 15/04/2008 às 09:00)
Retorna ao índice de Giro Sindical |