Retorna ao índice de Giro Sindical Campanha Salarial
Sind-Justiça-RJ
Todos à reunião do Conselho da Magistratura para cobrar o atendimento das nossas reivindicações
Já chegamos à segunda quinzena de abril, poucos dias faltam para chegarmos à data-base e, até agora, a Administração do TJRJ não se posicionou quanto à nossa pauta de reivindicações. Pior: quando se manifestou, só serviu para jogar um “balde de água fria” nas expectativas da categoria quanto ao descongelamento das promoções.
Desta forma, a Administração vem fazendo a sua parte na aliança contra os servidores. Formada desde o ano passado com o governador Sérgio Cabral Filho, esta aliança garante os interesses da cúpula do Poder Judiciário, em detrimento da valorização salarial e melhores condições de trabalho da categoria. E tudo isso respaldado na esfarrapada desculpa de se respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal...
Vamos reagir!
É impossível ficarmos passivos diante desta dura realidade, com salários arrochados, benefícios congelados e a real possibilidade das promoções retornarem à “velocidade de caracol”. Os serventuários, que são os verdadeiros responsáveis em fazer funcionar a Justiça, merecem e exigem respeito.
Chegou a hora da nossa reação! No dia 28 de abril — data em que se reúne o Conselho da Magistratura no Órgão Especial, a partir das 10 horas — estaremos presentes no local, pressionando a magistratura e cobrando da mesma que atenda às nossas reivindicações. O Sind-Justiça estará lá, mas somente com a participação de cada um é que somaremos forças necessárias para sermos ouvidos em alto e bom som. Então, todos lá!
Todos à reunião do Conselho da Magistratura! Dia 28 de abril (segunda-feira), a partir das 10 horas, no Órgão Especial (10º andar do Fórum Central da Capital).
CONLUTAS REALIZA O SEU ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES
O Sind-Justiça participará do evento. Quem quiser participar pode entrar em contato com o Sindicato, através da Presidência e garantir a inscrição
Nos dias 19 a 21 de abril, acontece em São Paulo (SP), o I Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas). O tema do encontro é a luta contra o machismo e a exploração da mulher. Serão delegadas ao encontro mulheres de entidades, movimentos, minorias e oposições que reivindiquem a Conlutas, com direito à voz e ao voto. No entanto, o encontro estará aberto à participação de entidades diversas, que terão direito à voz. Homens também poderão participar na condição de observadores com direito à voz.
Os debates programados evidenciam uma preocupação em elaborar um programa para as mulheres trabalhadoras, que constituem, hoje, cerca de metade da população economicamente ativa. No estado de São Paulo, esse percentual já ultrapassou os 53%. Este é o principal objetivo da atividade: construir um programa classista, feminista contra Lula e o imperialismo.
O encontro iniciará com um painel sobre conjuntura, que será seguido da apresentação das teses. Outros temas de fundamental importância — concepção dos movimentos feministas, mulher no mercado de trabalho, impacto das reformas neoliberais (Previdência, trabalhista, sindical) sobre as mulheres, saúde da mulher trabalhadora, trabalho doméstico e dupla jornada, mulher nos movimentos sociais, aborto, violência, mulheres negras e lésbicas, etc., — serão debatidos em plenárias e grupos.
O encontro encerrará com uma plenária final que debaterá um programa e um plano de lutas que responda às demandas específicas das mulheres trabalhadoras.
Fonte: Site Sind-Justiça-RJ (Incluída em 18/04/2008 às 09:17)
Retorna ao índice de Giro Sindical |