Retorna ao índice de Giro Sindical Servidores se mobilizam para atividade do dia 8 de maio, Dia Estadual de Paralisação
Sindjus-RS
Atividade tem que ser forte e mostrar unidade e disposição dos servidores do judiciário de lutar por reposição das perdas, plano de carreira e melhores condições de trabalho
A realização das primeiras assembléias regionais no dia 22 em Pelotas e Santa Maria e no dia 23, em Santana do Livramento e Santa Cruz do Sul, reunindo centenas de trabalhadores das comarcas da região, reforçou a mobilização da categoria para o Dia Estadual de Paralisação.
Durante as assembléias, a direção do Sindjus/RS reforçou a importância da participação dos trabalhadores na atividade do dia 8. Também foi distribuído material de campanha, como camisetas, cartazes, folhetos e adesivos que serão utilizados no dia da paralisação e organizada a atividade. Cada região está definindo como será feita a paralisação na sua localidade. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a situação dos servidores do judiciário, especialmente em relação ao arrocho salarial imposto aos servidores que já dura mais de quatro anos e, além disso, também servirá para pressionar o TJ para que desvincule a situação do servidores dos subsídios, já que a realidade dos trabalhadores é bem diferente da dos juízes, e envie imediatamente projeto com reposição das perdas à Assembléia Legislativa.
A paralisação do dia 8 de maio foi definida na primeira assembléia geral do ano, realizada em 28 de março em Porto Alegre. Por ampla maioria, a categoria resolveu ir à luta e buscar através da unidade e da mobilização, as perdas salariais, o plano de carreira e melhorias nas condições de trabalho, como o volume de trabalho nas varas.
A participação e a mobilização dos trabalhadores neste momento é a única forma que temos de pressionar o TJ. O Conselho de Política Salarial do Judiciário já informou que somente em março de 2009 se falará em reposição para os servidores. Mas não podemos esperar até lá. Por isso, na mobilização do dia 8 de maio, temos que mostrar toda nossa indignação com esta situação e sinalizar para o Tribunal que estamos dispostos a lutar por nossos salários. No dia 8 de maio participe da paralisação.
As próximas assembléias regionais serão dia 24 nas regiões de Passo Fundo e Santo Ângelo; dia 28 em Caxias do Sul e Tramandaí e dia 29, em Novo Hamburgo e Canoas.
Fonte: Sindjus- RS (Incluída em 24/04/2008 às 11:32)
Retorna ao índice de Giro Sindical |