conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Assembleia Geral aprova criação de Fundo de Mobilização

Sindijus - PR

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje (25), o servidores deliberaram pela venda de 30% do precatório para a criação do Fundo de Mobilização. O fundo financiará todas as atividades e eventos da categoria que vão ocorrer neste ano.
A luta pela URV será reforçada com a criação do fundo. “Esperamos atingir ainda mais servidores com esses recursos. Uma campanha estadual está sendo preparada e será implementada nos próximos dias para exigir do TJ o pagamento do índice de 11,98”, revela José Roberto Pereira, coordenador-geral do Sindijus-PR. Ele lembra, que dos recursos destinados ao fundo, uma parte será para reembolsar os servidores que tiveram descontos nas paralisações.
Para administrar a venda de parte do precatório e a destinação dos recursos, o Conselho Gestor foi reforçado com a entrada de novos servidores. “Já nesta segunda-feira, o conselho se reúne para dar encaminhamento às deliberações da assembleia e providenciar a venda de 30% do precatório”, disse José Roberto.
Os servidores também aprovaram a Pauta de Reivindicações. O Sindijus-PR vai solicitar uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça para apresentar as reivindicações, que tem como ítens, o plano de carreira, o pagamento da URV; vales transporte, alimentação e creche; os problemas que atingem os aposentados (incluindo os do extrajudicial) e pensionistas (emenda 41, reajustes, SAS); elevação de entrância; descontos de greve e paralisações; criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); reconhecimento do nível superior das profissionais do SAI; pagamento de hora-extra dos plantões; valorização do concurso público; re-inclusão do cargo de agente de limpeza nos quadros do TJ; risco de vida para auxiliares administrativos, agentes de limpeza e motoristas; ex-celetistas; garantias sindicais para diretores do Sindijus-PR; e melhores condições de trabalho.
O regimento interno do 8º Congresso dos Servidores (Conseju), que acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho em Ponta Grossa, também foi analisado pelos servidores. Até o dia 30 de maio será possível entregar as teses para serem publicadas. A categoria decidiu ainda por autorizar a direção do Sindicato a pesquisar imóveis e terrenos no litoral para futuras instalações da sede na praia do Sindijus-PR.

Matéria publicada em 25/04/08
Sindijus - PR
(Incluída em 28/04/2008 às 10:01)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524