conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Campanha salarial cresce em todo o Estado

Sindjus-RS

Apesar da proibição do uso da camiseta da campanha em serviço, categoria está mobilizada para o dia 8 de maio, Dia Estadual de Paralisação
As assembléias regionais realizadas na semana passada na maioria das comarcas do RS demonstraram o sucesso da campanha salarial desencadeada pelo Sindicato, a partir das definições da assembléia geral do dia 28 de março. Com peças como cartazes, panfletos, adesivos e camisetas, a categoria está se mobilizando para o Dia Estadual de Paralisação, que acontecerá em 8 de maio. Centenas de trabalhadores participaram das assembléias e reforçaram a necessidade da mobilização.
Infelizmente, a Corregedoria não entendeu ou propositadamente distorceu o sentido da nossa campanha, que aponta apenas a diferença de tratamento salarial existente entre os magistrados e os trabalhadores. Tanto que emitiu o Ofício Circular 195/08, orientando as direções dos Fóruns a não permitirem aos servidores o uso da camiseta em serviço.
Para a Corregedoria, a campanha é ofensiva. No entendimento dos servidores, ela apenas quer demonstrar que, enquanto um segmento do judiciário tem todas as suas demandas atendidas pela Administração, o outro está de mãos vazias há quatro anos. Se há ofensa, ela está no brutal arrocho salarial da categoria, que acumula mais de 57% de perdas.
Vamos continuar com a nossa campanha. No próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, organize na sua comarca uma “Mateada pela Reposição Salarial”, em local público, para esclarecer e pedir o apoio da sociedade a nossa luta.

Matéria publicada em 27/04/08
Sindjus- RS
(Incluída em 28/04/2008 às 10:11)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524