conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Reunião de Entidades com o Judiciário acontece na quinta (08)

Reajuste Salarial 2008- São Paulo

Nesta semana acontece mais uma etapa da Campanha Salarial 2008, que foi lançada em fevereiro passado. Haverá uma reunião entre a Comissão Salarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Representantes de Entidades na próxima quinta, dia 08 de maio, às 14 horas no Prédio Conde de Sarzedas.
No último dia 24, a reunião entre os representantes e esta nova comissão não trouxe nenhum resultado prático, tampouco a informação que a categoria inteira aguarda, ansiosamente, ou seja, o índice de reposição salarial que se refere ao cumprimento da data-base vencida em março e até agora não cumprida pela Casa da Justiça. A reunião aconteceu com uma nova Comissão Salarial que foi instituída pela Portaria nº 7523/2008, de 05 de março passado. Participam da Comissão, os desembargadores Samuel Alves de Melo Júnior, na condição de presidente; Urbano Ruiz, Luís Carlos de Barros e Antonio Carlos Malheiros.
A indefinição foi o mote da reunião. A Comissão Salarial alegou que não obteve muitas informações com a Comissão de Orçamento do TJ, que já havia se reunido com as entidades, e que desconhecia a pauta de reivindicações da categoria. O presidente da Comissão, desembargador Samuel Alves, alegou que já vinha trabalhando em pareceres sobre diversos assuntos relativos aos servidores. Reiterou, também, problemas com o Orçamento que foi cortado pelo Executivo.
A Campanha Salarial 2008, iniciada em fevereiro passado, contempla importantes reivindicações de toda a categoria, tais como, reposição total das perdas salariais, o pagamento de valores atrasados como o FAM (Fator de Atualização Monetária), entre outros; a revisão de todos os auxílios (alimentação, saúde, transporte e creche-escola), a implantação efetiva do Plano de Cargos e Carreiras e a melhoria nas condições de trabalho.
A Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) também já vem pressionando o Judiciário e o Legislativo para a aprovação do Projeto de Lei nº 479/04 que concede a reposição salarial de 26,39% a todos os servidores. O percentual, aprovado pelo próprio Pleno do TJ, não foi cumprido o que gerou a maior greve da categoria em 2004. A Assetj ganhou liminar sobre o tema no último dia 17 de outubro.

Deputado tem audiência com Bellocchi na sexta, 09

Atendendo a algumas dúvidas surgidas, a Assetj esclarece que a reunião com o TJ ocorre na quinta. Na sexta, dia 09, conforme informado em nosso portal e confirmado pela assessoria de Imprensa do deputado, o parlamentar José Bittencourt (PDT), que presidente a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores do Judiciário, se reunirá com o presidente do TJ, desembargador Roberto Vallim Bellocchi para tratar de reivindicações da categoria, em especial dos projetos em tramitação na Assembléia Legislativa [PL 479/04 - reposição salarial e PLC 43/05 - plano de cargos e carreiras].

Próximos passos

QUINTA, 08 DE MAIO - 14 HORAS - REUNIÃO DA COMISSÃO SALARIAL DE DESEMBARGADORES COM ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE SERVIDORES DO JUDICIÁRIO NO PRÉDIO CONDE DE SARZEDAS

Fonte: Site servidorpublico.net
(Incluída em 05/05/2008 às 09:50)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524