conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Sindjustiça protocola anteprojeto do plano de cargos,carreiras e vencimentos

Sindjustiça-Goiás

Depois de aguardar por mais de duas semanas abertura na agenda do presidente para que o anteprojeto lhe fosse entregue em mãos, diretores do sindjustiça decidem protocolar a proposta (nº 2503557) e espera providências urgentes da administração do tribunal.

Há um ano, em maio do ano passado, 82 delegados de várias comarcas do estado decidiram no Congresso Estadual do Sindjustiça pela elaboração de projeto de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Justiça em substituição ao atual e em vigência desde janeiro de 2004, por entendimento de que não havia o que melhorar "naquilo que era e continua sendo considerada uma aberração", e, em conformidade com o compromisso assumido pelo atual presidente do Tribunal de que o mesmo a receberia e trataria de encaminhar as providências necessárias.

Neste período, várias etapas foram sendo cumpridas e após muito estudo e dedicação dos membros da comissão constituída pelo Sindjustiça para tal finalidade, uma proposta foi elaborada e submetida à discussão e deliberação da categoria em duas assembléias gerais em que alterações foram feitas e, o resultado é o que foi protocolado na manha de hoje, no Tribunal de Justiça, como segue abaixo, e, para o qual se espera sejam tomadas as providências urgentes no TJ, na Assembléia Legislativa e no Governo.

Para que este novo sonho se concretize, várias ações políticas serão necessárias. A presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, pretende a partir de segunda feira visitar todos os desembargadores, a Asmego, a OAB para apresentar, discutir e pedir apoio à proposta, bem como agilidade na tramitação. Porém, os trabalhadores deverão participar dos atos públicos, das manifestações e pedir aos seus diretores de Foros o apoio à nossa causa, que é justa.

E AGORA? - Elaborada a proposta e encaminhada ao Tribunal, deverá por ato do presidente ser constituída uma "Comissão Mista" de estudos, com representantes dos servidores e, após eventuais alterações, seja submetido à apreciação do Órgão Especial do TJ. Após aprovado no OE será encaminhada à Assembléia Legislativa como Projeto de Lei. Após aprovado nas comissões e no Plenário pelos deputados, vai ao Governador como Autógrafo de Lei que após sancionado vai a publicação e a consequente implantação pelo Tribunal de Justiça. É um caminho longo, porém poderá ser breve se a categoria acreditar e participar das ações que o sindicato convocar. (comunicação - norval barbosa)

Fonte: Sindjustiça -Goiás
(Incluída em 05/05/2008 às 11:19)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524