Retorna ao índice de Giro Sindical Mobilizações dos servidores pela URV agitam o interior do Estado
Sindijus- PR
As mobilizações dos servidores pela URV seguem atraindo cada vez mais comarcas. O movimento que iniciou em Francisco Beltrão e Toledo já atingiu outras 15 cidades do Paraná. Os servidores conseguiram chamar a atenção da imprensa estadual que vem fazendo uma grande cobertura das mobilizações por onde elas passam. Rádios, televisões e jornais tem exibido reportagens sobre a ação da categoria para receber o índice de 11,98% da URV.
Os servidores, até agora, vêm parando uma hora em frente aos fóruns. Vestidos com a camiseta da campanha pela URV: “Direito Reconhecido, Compromisso Não Cumprido”, que é o mote da campanha, onde faz alusão ao despacho do presidente do TJ, que assinou reconhecendo a URV, no entanto, vem se negando a fazer o pagamento, os servidores exibem adesivos, cartazes e faixas para chamar a atenção das autoridades e da população que procura o Fórum para as reivindicações dos trabalhadores.
Campanha
Além destes materiais já usados pelos servidores nas mobilizações, a direção do Sindijus-PR estuda ampliar a divulgação da luta da categoria. Exposição da campanha em Outdoor na capital e nas maiores cidades do interior está na pauta da diretoria e do Comando de Mobilização. “É uma forma de atingir a população quanto as nossas reivindicações. A sociedade precisa saber como funciona a justiça no Paraná”, destaca o diretor do Sindijus-PR, David Machado.
Fonte: Sindijus-PR (Incluída em 02/06/2008 às 10:20)
Retorna ao índice de Giro Sindical |