conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Condsef cobra agenda de reuniões no Planejamento

Servidor Público

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) encaminhou ofício, nesta terça-feira (3), ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, cobrando agenda de reuniões para setores de sua base que ainda estão sem acordos firmados.
A entidade está cada vez mais preocupada com o tempo de que o governo dispõe para fechar as negociações e encaminhar a segunda medida provisória (MP) programada para ser publicada no início da segunda quinzena de junho.
Veja a seguir a lista de setores que aguardam a confirmação de reuniões para dar continuidade a processos de negociação já abertos.
Entre os setores que aguardam confirmação de reuniões no Planejamento estão:

- Ciência e Tecnologia

- Administrativos da AGU

- Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)

- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

- Imprensa Nacional

- Administrativos da Agricultura

- Fundação Nacional do Índio (Funai)

- Civis de órgãos militares / Carreira de Tecnologia Militar

- Agências Reguladoras

- Ministério das Relações Exteriores

A Condsef luta para que nenhum setor de sua base fique de fora da segunda MP que deve contemplar aproximadamente 350 mil servidores. A entidade segue cobrando o atendimento das principais reivindicações das categorias que representa.
“A união dos servidores agora é fundamental para garantir avanços e acordos que assegurem o atendimento das principais demandas e a continuidade das negociações com o governo”, disse o secretário-geral, Josemilton Costa.


Emendas à MP 431

A corrida para tentar corrigir erros técnicos encontrados na MP 431, que reestrutura o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) levou parlamentares a apresentar 260 emendas ao texto.

A MP reajusta o salário de mais de 800 mil servidores civis de 17 categorias e cerca de 700 mil militares.

Com o auxílio de suas assessorias econômica e jurídica, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) apresentou propostas de emendas que foram acatadas por diversos parlamentares. A entidade espera que essas sugestões sejam aprovadas no Congresso Nacional. Para isso, um trabalho parlamentar começou a ser executado em Brasília.
Na próxima semana, a Condsef tentará fazer uma reunião com a relatora da MP 431 que, segundo informações, deverá ser a deputada Fátima Bezerra (PT/RN).
A Condsef recomenda que suas entidades filiadas desenvolvam trabalhos com os parlamentares nos estados. O objetivo é defender a aprovação das emendas que devem beneficiar diversos setores da base da entidade como Cultura, Incra, PGPE, Seguridade Social, ex-territórios, entre outros. (Com Condsef)

Fonte: Site Diap
(Incluída em 05/06/2008 às 09:15)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524