Retorna ao índice de Giro Sindical Ofício Livre é a nova ferramenta do sistema informatizado do TJSE
Sistema Digital
Já está disponível nos Sistemas Informatizados do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe a nova ferramenta de expedição de ofícios pelos Juízos de Direito do estado. Denominada de "Ofício Livre", a inovação permitirá a importação dos dados constantes nos modelos de Ofícios gravados em qualquer formato texto (ex: Word, OpenOffice, Notepad, etc.), que são rotineiramente utilizados por cada Juízo. O usuário poderá editar e formatar os dados, além de imprimi-los, junto com o Aviso de Recebimento (AR) respectivo, através dos Sistemas Informatizados do Tribunal.
Outra novidade é a expedição da Guia de Tramitação através dos Sistemas Informatizados. O documento, utilizado nas correspondências direcionadas para os órgãos ou setores internos do Poder Judiciário de Sergipe (ex: Comarca, Vara, setores do Centro Administrativo ou do Palácio da Justiça), será, a partir de agora, expedido de forma automática, após a elaboração da correspondência. Para isso, deve ser escolhida a opção de "Mandado/Carta" via "Guia de Tramitação", no Sistema Informatizado. Com esta implementação, todas as correspondências enviadas por guia de tramitação, desde que vinculadas a um processo judicial, deverão ser expedidas exclusivamente pelo Sistema Informatizado.
A expedição da Guia de Tramitação e do Aviso de Recebimento deverá ser feita exclusivamente através dos Sistemas Informatizados do Tribunal de Justiça de Sergipe. A única hipótese de possibilidade de utilização da Guia de Tramitação manual ou do Aviso de Recebimento manual (AR) será no caso de a correspondência não estar vinculada a algum processo.
Todos os procedimentos necessários para a expedição dos Ofícios Livres e das Guias de Tramitação constam em dois Manuais de Procedimentos elaborados pela Diretoria de Modernização Judiciária, já disponibilizados aos usuários no link "Manuais", na tela de relatórios de controle dos Sistemas Informatizados.
Essas ferramentas foram elaboradas pela Diretoria de Modernização Judiciária em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação a fim de otimizar os serviços dos usuários e sanar eventuais falhas anteriormente existentes nos nossos Sistemas Informatizados.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJSE
(Incluída em 17/06/2008 às 09:00)
Retorna ao índice de Giro Sindical |