conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Assembléia Legislativa aprova projeto que concede 5,67 % de reposição salarial aos trabalhadores da justiça com duas das emendas propostas pelo Sindjustiça

Sindjustiça-Goiás

Das cinco emendas discutidas pelos servidores na assembléia do dia 07 de junho, duas foram acatadas pelo relator, Deputado Honor Cruvinel, e teve aprovação unânime dos deputados na sessão das Comissões Mistas da Assembléia Legislativa.

Depois de algumas reuniões e sessões na CCJ, acompanhadas pelos dirigentes do Sindjustiça, na tarde de hoje 19.06, o relatório apresentado pelo Deputado Honor Cruvinel contemplou duas das cinco emendas apresentadas pelo sindicato, depois de aprovadas pela categoria na assembléia geral do dia 07 passado.
As emendas acatadas pelo relator e aprovada à unanimidade pelos deputados foi a alteração e acréscimos no texto do art. 7º do projeto enviado pelo Tribunal de Justiça que versa sobre a carga horária de seis horas diárias ininterruptas, conforme abaixo, e, já que não foi acatada pelo relator a proposta de alteração do texto quanto ao art. 8º do projeto do TJ que propunha a revogação do art. 35 da Lei 14.563 (ver texto original do TJ http://www.sindjustica.com/rapidinho2.asp?ID=717), as negociações dos dirigentes do sindicato com o relator resultou na supressão da proposta de revogação e que neste caso, mantêm-se a redação original da lei do atual PCS e garante a possibilidade de relotação/remoção/permuta.
Apesar de as propostas apresentadas pelo Sindjustiça serem pacíveis de serem acatadas, tendo em vista as justificativas comprobatórias encaminhadas em anexo, e destas somente duas serem parcialmente acatadas, os diretores avaliam como positiva a ação junto ao relator e deputados que garantirá o turno de seis horas e a (ainda que remota) possibilidade de remoção/relotação/permuta entre trabalhadores de comarcas diferentes, através de Mandado de Segurança.
Após aprovado nas comissões, o projeto deve ir a votação no Plenário da Assembléia na terça feira (em primeira votação - são duas com intervalo mínimo de 24h). Veja o informativo publicado no site da assembléia sobre a votação: http: \\www.assembleia.go.gov.br/index.php?p=pg_noticia&id=10065


Fonte: Sindjustiça- Goiás

(Incluída em 20/06/2008 às 10:40)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524