Retorna ao índice de Giro Sindical Trabalhadores dos Correios podem parar por cumprimento de acordo coletivo
Paralisação
Os trabalhadores dos Correios e Telégrafos (ECT) podem parar a partir do dia 1º de julho caso a direção da empresa insista em cumprir o acordo firmado com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), o Ministério das Comunicações e subscrita pelo senador Paulo Paim (PT/RS).
A Fentect afirma que a ECT insiste em não cumprir o acordo assinado e que prevê o pagamento no mês de julho do Adicional de Risco, a implantação do Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta (AADC) e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
A Fentect declara também que a direção da empresa desrespeita os trabalhadores ao não reconhece as entidades representativas da categoria como organismos de negociação, discussão e deliberação para os assuntos que dizem respeito aos trabalhadores dos Correios.
A greve em nível nacional, prevista para começar no dia 1º de julho somente será evitada se a direção da ECT incorporar o adicional de risco aos trabalhadores, conforme prevê o Termo de Compromisso, até o dia 27 de junho, e que a concessão do AADC não substitui o Adicional de Risco.
Fonte: Site Diap
(Incluída em 26/06/2008 às 10:38)
Retorna ao índice de Giro Sindical |