Retorna ao índice de Giro Sindical Sem acordo, greve nos Correios continua
Paralisação
Rio de Janeiro. Os funcionários dos Correios decidiram, nesta segunda, depois de uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, manter a greve iniciada na semana passada. Desde que a greve começou, 28 milhões de objetos estão retidos nos depósitos dos Correios, de acordo com a empresa.
O volume diário, em dias normais, é de 33 milhões de encomendas e correspondências. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Rider Nogueira de Brito, propôs, durante a audiência de conciliação, que os funcionários dos Correios encerrassem a greve, iniciada em 1º de julho.
Se os grevistas fizerem isso, ele se comprometeu a mediar a negociação entre os trabalhadores e a estatal. A proposta do ministro seria levada às assembléias dos sindicatos em todo o país ainda ontem. O secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), Manoel Cantoara, disse acreditar, entretanto, que os funcionários não devem aceitar a proposta do ministro.
Fonte: O Tempo
(Incluída em 08/07/2008 às 08:18)
Retorna ao índice de Giro Sindical |